Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Power Divulgação
    Ana luiza fagundes. Tecnologia do Blogger.

    Text

    Visualizações

    Sobre mim

    Meu nome e Luiza Fagundes, o Identide Visual, foi criado primeiramente, para mostrar minhas experiencias com cabelo colorido,porem hoje eu já não pinto tanto o meu cabelo, mais não conseguir me desfazer do blog, aqui compartilho minhas experiencias com tudo,coisas que eu compro, lojas online que eu descubro, DIY entre outros, espero que gostem *----*

    Blogger news

    Menu

    Powered By Blogger

    Postagens populares

    Seguidores

    Postagens mais visitadas

    13 junho 2012

    Cabelo roxo

       Oii, como estão vocês? hoje vou falar novamente sobre cabelos coloridos mais agora de uma cor específica o roxo. Antes de tudo quero agradecer muitooo por todos que visitam o blog e comentam, fico muito feliz mesmo, tava pensando em parar com o blog mais tive uma bela surpresa essa manha, que me motivou a postar e não deixar o blog, muito obrigada mesmo!
       Camon baby! Acredito eu que 90% das pessoas que pintam o cabelo de cores fantasia, já pintaram ou pintam de roxo, o roxo é uma das cores mais queridas pelas pessoas, antes era uma cor ligada a bruxaria, e hoje até as patricinhas amam o roxo, nem preciso dizer que é tendência né! e alem de tudo fica super diferente e super lindo.                             
                             
     Vamos a las dicas *..




    * Gente todo cabelo que descolore fica bem ressecado, então hidratação pelo menos 1 vez por semana, e se puderem ir ao salão fazer uma selagem ou outro tipo de restauração de fios é muito bom.

    * Não tem coisa mais feia que cabelo roxo desbotado, então se você não tiver certeza que vai ter o dinheiro pra tinta sempre que ficar desbotado, procure um método alternativo*que irei falar daqui a pouco.
    * Nunca deixe a raiz muito grande.
    * Veja se o roxo combina com seu tom de pele * já falei sobre isso aqui*
    * Lavar com shampoo para cabelos tingidos , ajuda a desbotar menos.


        Antes de pintar você tem que pensar muito, ver se é isso mesmo que você quer, porque realmente estraga. Cabelos coloridos dão muito gasto "exceto pra mim porque minha mãe é cabeleireira haha" mais se queiser ter um cabelo roxo bonito vai gastar um pouquinho, mais vale apena.
       Vale apena você economizar na tinta que é aprox uns 25 reais, e usar em produtos bons, temos uns modos alternativos muito uteis e que não estragam o cabelo. Lembrando que as tintas e os modos alternativos, precisam de um cabelo claro para pegar, no caso do roxo um loiro médio já pega. Não pinte pra ficar loiro demais, pois quanto mais loiro mais estraga, e n caso do roxo ele pega em loiros médios. Os modos alternativos são:

     Anelina:


    Já fiz um post explicando como pinta, então vou só dar uma "revisada"

    * dissolve a anilina na água
    * mistura com creme até ficar a cor desejada
    * passe no cabelo e deixe até você ver que a anilina ta sequinha, mais ou menos uns 40 minutos.
    *lave
       Mais preciso dar umas dicas, anilina mancha MUITO então é muito importante que use luva, e o roxo é uma das cores que mais mancha, quando pintei pela 1° vez até minha cabeceira da cama dicou roxa. Se você manchar a pele, lave com sabão, e passe acetona, e nas mãos um pouco de cloro ajuda, mais só nas mãos! Peça alguem pra pintar pra você se for pintar ele todo, ou tome muito cuidado.


      Violeta Genciana:



      Violeta Genciana é um conhecido agente antisséptico e antimicótico, corante primário usado no processo de coloração de Gram, e talvez o mais importante agente identificador de bactérias em uso na atualidade, e é também usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas. (Wikipedia)

       Ele é bem simples de usar, basta misturar o Violeta Genciana no creme, um creme branco e mais consistente, misture até chagar a cor desejada.  Em um loiro muito claro fica um pouco lilás, mais aí é só você colocar mais um pouco de violeta genciana e ele fica mais escuro, se quiser mais claro, menos violeta genciana, se quiser mais escuro mais. Se seu cabelo tiver um loiro mais escuro você tem que colocar mais VG para poder pegar, bem fácil né?
     Lembrando que o VG também é usado para platinar cabelos.

    Finalisando:  Eu prefiro a anilina, porque prefiro um roxo mais escuro. Em ambos os métodos é bom usar creme branco, por que aí você vê melhor a cor que fica. No caso do Violeta genciana, vai misturando até ficar a cor que você quer. Com esses métodos você não vai gastar nem 5 reais, a cor dura mais, e se você misturar algumas cores você consegue uma tonalidade diferente, e o dinheiro que você economiza você pode gastar em hidratações. A anilina, é a anilina de madeira a base de alchool, nenhum dos dois estraga o cabelo o que estraga é a descoloração.

          Espero que gostem e que tenha sido útil, comentem se gostaram, e deem sua dica de que artigo que ver aqui no blog. Logo logo novidades *... bjo até mais *.
                                               by: @luhhhleone


       

    5 comentários:

    1. Eu acho liiiindo cabelo roxo, um dia eu crio coragem pra pintar meu cabelo assim, ou então de turquesa, ou ainda cinza. Adorei as dicas!
      Seguindo aqui... segue?

      http://velvetnleather.blogspot.com - Tutoriais Alternativos

      ResponderExcluir
    2. Ótimo post ^^

      Então, se quer um layout, vai ter que entrar na fila e esperar um pouco. Estou com várias encomendas... Qualquer coisa me fale.

      Kissus ;3
      http://dkl-encomendas.blogspot.com.br/ e
      http://domo-kun-lovers.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. olá flor, vc me pediu pra fazer sua encomenda, mas o status está fechado, ok?

      Bjs

      http://blogdemeninasparameninasoficial.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    4. Oie, estou qerendo pintar meu cabelo e gostaria de estar sabendo se da de usar para pintar a violeta com shampoo ou tem qe ser so o creme. Comprei o Shampoo da TRESemmé, funciona.

      se puder me responder deixo meu e-mail
      fabiulabastos@ymail.com

      Obrigado!!!

      ResponderExcluir
    5. Oie, estou qerendo pintar meu cabelo e gostaria de estar sabendo se da de usar para pintar a violeta com shampoo ou tem qe ser so o creme. Comprei o Shampoo da TRESemmé, funciona.

      se puder me responder deixo meu e-mail
      fabiulabastos@ymail.com

      Obrigado!!!

      ResponderExcluir