Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Power Divulgação
    Ana luiza fagundes. Tecnologia do Blogger.

    Text

    Visualizações

    Sobre mim

    Meu nome e Luiza Fagundes, o Identide Visual, foi criado primeiramente, para mostrar minhas experiencias com cabelo colorido,porem hoje eu já não pinto tanto o meu cabelo, mais não conseguir me desfazer do blog, aqui compartilho minhas experiencias com tudo,coisas que eu compro, lojas online que eu descubro, DIY entre outros, espero que gostem *----*

    Blogger news

    Menu

    Powered By Blogger

    Postagens populares

    Seguidores

    Postagens mais visitadas

    06 fevereiro 2013

    Descolorindo o cabelo em casa.

     Oi gente, como vocês estão? Lembram que eu disse que faríamos um post sobre cabelos coloridos? poise aqui estamos, como vai ficar bemm grande, vou dividir em 3 posts, acredto que vai sair um por semana, vão ter entrevistas, fotos, e vocês podem mandar suas duvidas para o e-mail Identvisual@hotmail.com que agente vai responder. 
       
         Descolorindo o Cabelo
     *Eu realmente recomendo vocês fazerem essa parte em um salão,pois se feito errado, pode estragar muito o cabelo.
       A descoloração afina e resseca o cabelo, então pra quem ja tem o cabelo com essas características tem que ter mais cuidado ainda. Nem todo cabelo tem facilidade de perder a cor, o meu mesmo demora séculos, principalmente se tiver tinta nele. Se você decidiu fazer essa parte em casa vamos as dicas.
    Achei esse tutorial no blog Cheirinho de tuti-frutti

    PARA DESCOLORIR VOCÊ VAI PRECISAR DE:
    - Pó descolorante - Quanto mais estabilizado o pó, menor o dano no cabelo e mais rápida sua ação, lembrando ainda que o descolorante de pó azul evita o efeito amarelado nos fios.
    - Água oxigenada 20,30 ou 40 volumes
    - Pentes de plástico de cabo fino para separar melhor as mechas a serem descoloridas
    - Pincel para tintura
    - Prendedores
    - Recipiente de plástico ou vidro
    - Luvas
    - Touca (própria para luzes – mechas finas)
    - Plástico ou papel alumínio se for descolorir em mechas largas

    PREPARANDO A MISTURA:
    1 parte de pó descolorante para 2 partes de água oxigenada (ex: 50gr pó - 100ml oxigenada) – se necessário, pode acrescentar mais oxigenada.
    Misturar BEM, até obter uma mistura homogênea, preferencialmente em um recipiente não metálico (plástico ou vidro_.

    APLICANDO A MISTURA:
    Comece separando as partes/mechas a serem descoloridas, se for o caso, antes de preparar a mistura do pó + oxigenada, pois a mistura tem um tempo de ação e se demorar muito para aplicar nos cabelos, ela pode não ter um efeito desejado.
    - Aplique a mistura, começando pela nuca e por onde estiver mais escuro. Se for apenas retocar a raiz, aplique apenas na raiz. 
    - A aplicação deve ser rápida.
    - Deixe agir até obter o tom necessário. NUNCA ultrapasse 45 minutos!! Isso pode danificar muito os cabelos, mesmo usando um bom descolorante.
    - Lave os cabelos com água morna, pois a água fria pode fechar os poros e impedir a retirada de toda a química.
    - Se possível, lavar com shampoo anti-residuos e enxaguar BEM para tirar TODO o resíduo de pó/shampoo.


       Cabelos Virgens descolorem mais rápido, e cabelos com tinta, principalmente preto e vermelho, vão precisar de 3 a 4 descolorações. O intervalo para cada descoloração é no minimo 15 dias, e nesse intervalo, é importante hidratar bastante o cabelo.

        * O meu cabelo precisou descolorir 4 vezes e ele estragou muito, dei o intervalo tudo certinho, fiz em salão, mais ele estragou bastante, e demorou 5 - 6 meses pra ele voltar ao normal, então antes de descolorir pense bem se é isso que você quer, e saiba que cabelo colorido não sai barato. Eu escureci o meu, e estou deixando crescer, para colocar rosa, como sei que essa cor não vai sair fácil eu vou ter paciência e deixar crescer mesmo.
        Depois que o cabelo estiver um pouco melhor, e já estiver pintado, eu recomendo fazer uma selagem, algumas desbotam um pouco o cabelo mais o resultado é ótimo.

       Espero que tenham gostado, envie sua duvida, que vamos responder no proximo post, assine o blog pra ficar sempre por dentro das novidades, bjoo

    0 comentários: